PIANO POPULAR

O Piano é largamente utilizado em ritmos populares e regionais, como o jazz, a bossa-nova, o rock, o bolero, além de outros. Ao se direcionar para esse tipo de repertório, o pianista deve dominar a elaboração de acompanhamentos e o desenvolvimento de improvisações. O aluno matriculado no curso de Piano Popular recebe como cortesia uma aula semanal de Linguagem e Percepção Musical.

Prof Albano Sales
Pianista, compositor e arranjador

Teve formação mista, de música erudita e popular, desde muito cedo. O aprendizado de piano iniciou-se aos cinco anos e a atuação profissional aos onze, tocando em bandas de baile. Entre seus professores destacaram-se Antônio Bezzan e Fernando Lopes (piano), J. A. de Almeida Prado e Hans J. Koellreuter (composição), Cyro Pereira (arranjo), Benito Juarez (regência). Graduou-se em música pela UNICAMP, foi professor do CLAM (Zimbo Trio) e também da Universidade Livre de Música Tom Jobim – ULM, em São Paulo.

Viveu por um breve tempo em Los Angeles, EUA, onde trabalhou com artistas como Airto Moreira e Flora Purim. No Brasil trabalhou com Eduardo Araújo e Silvinha Araújo; Vanderléa; Ronnie Von; Pery Ribeiro; Raul de Souza; Paulo Moura e outros.