Cantar tem a ver com a expressividade da voz aplicada à canção. É uma prática que envolve a expressão de sentimentos, idéias, valores e cultura geral. Cantar é a arte de utilização dos recursos vocais para a comunicação por meio da melodia e da poesia musicada. O canto traduz um estado de espírito, conduz uma comunicação entre almas. Na aula de canto é que a técnica vocal é aplicada nas canções. Sem técnica, não há habilidade suficiente para aliar sentimentos a sonoridades que o corpo possa produzir. O canto é a prática da Voz Interior que se manifesta nos gêneros e estilos musicais interpretados.

O Canto Lírico ou Erudito é capaz de despertar a profundidade da alma. A voz do cantor expressa toda a beleza e sutileza das músicas criadas por compositores eruditos.

Não seria lindo você poder ter total controle sobre sua voz e expressá-la com exatidão e sutileza, cantando todas aquelas lindas músicas eruditas que lhe tocam o coração? E ainda ter a admiração de todos pela sua capacidade de expressar as músicas com verdadeira beleza?

Fazendo aulas de Canto Lírico no Souza Campos, isto é possível! Nossos professores são altamente qualificados para lhe orientar em um aprendizado completo. Estudando e se dedicando, mesmo que apenas um pouco por dia, você será capaz de desenvolver sua musicalidade de forma sólida e compensadora, podendo desfrutar de todos os benefícios e satisfação que o contato com o canto lhe traz. O aluno matriculado no curso de Canto Lírico recebe como cortesia uma aula semanal de Linguagem e Percepção Musical.